Resultado GP dos EUA - F1 T18
- 4F | T. Henrique

- 21 de out.
- 2 min de leitura
Metade da temporada acabou de ser concluída e vemos o bi campeão, dono de recordes mais líder do que nunca.
Na classificação em Austin, uma boa briga entre o líder absoluto do campeonato, Briglia e Sama retornando, foi o destaque. Com a P3, P4 e P5 sendo disputada a tapas, por Senna, Piquet, Genebaldo e Nicolas. Sama ficou com a volta mais rápida. Destaque à presença ilustre do campeão da T8, PedrinS3, disputando conosco.
Na corrida principal, Briglia assume a liderança logo na largada, Senna e Piquet largam muito bem e acompanham seu rival. Já no início, a disputa entre os dois bi campeões foi encerrada de forma precoce, com Briglia não desviando de Senna em uma curva, tirando o piloto da Aston Martin da disputa, fazendo com o que o líder do campeonato tivesse vida fácil na liderança mais uma vez.
Mais atrás, o atual campeão da temporada vinha em briga com Sama e Genebaldo.
Disputas quentes entre a Aston Martin e a Racing Bull, que terminaram, ainda no começo, com Genebaldo abrindo vantagem, e Piquet fora da pista com um toque na traseira de Sama.
Nicolas fez uma grande recuperação e parada no box que o colocou na disputa pela P2, com seu companheiro Genebaldo logo atrás sobrado na P3. Ótimas posições para a líder dos construtores Kick Sauber.
Novamente uma estranheza da Aston Martin n° 11, mas agora com os dois carros da Racing Bulls, que trabalharam juntos para voltar à ponta. O tri campeão cedeu à pressão, causou acidentes e saiu da prova.
Grande recuperação de Leonardo Neto, campeão de F2, que buscou o pódio com as punições de Nicolas.
Briglia venceu tranquilamente mais uma vez, com destaque absurdo ao Baldão, conquistando o pódio na P2 em grande forma e ritmo, e a P3 herdada e bem feita com a ajuda de seu companheiro, de Léo Neto da RB. Nicolas e Senna, que se recuperou bem mais uma vez, fecharam o Top 5.







Comentários