Resultado GP do México F1 T18
- 4F | T. Henrique

- há 4 dias
- 1 min de leitura
Começando mais um fim de semana de corrida, com sprint race no Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México.
Uma fortíssima volta do piloto da Aston Martin Senna o colocou na pole position da sprint, que foi disputada até os metros finais com o líder do campeonato Briglia que levou a melhor na disputa e venceu mais uma.
Na corrida principal, Léo Neto foi o cara da vez e cravou a pole position. A primeira metade da corrida foi marcada por 7 carros num trenzinho de DRS insano, com as disputas de Senna, Briglia, Leo Neto, Genebaldo forte mais uma vez, Nicolas e mais um estreante na temporada, o caçula da Liga, e conhecido da F2, Ângelo, que substituiu o próprio familiar Piquet na Aston, ajudando Senna na equipe.
Houveram diversas estratégias e foi o que deixou a corrida animada, separando um pouco mais os carros, trazendo diversidade.
Senna fez uma parada só e conseguiu a liderança praticamente sozinho, porém o líder do campeonato tinha seu plano e veio pra cima com pneus mais novos. Mais atrás, uma disputa insana das duas Saubers, líderes dos construtores com Theuz e Leo Neto.
Briglia alcançou Senna e venceu com pequena vantagem, mais uma vez a dobradinha dos bi campeões e protagonistas desta T18. Theuz e Leo Neto precisaram parar, o pneu não aguentou, deixando vida fácil para a equipe Sauber, que teve Genebaldo na P3 e conquistando mais um pódio. Nicolas fechou na P4 e Ângelo fechando numa digna P5 e belíssima estreia, correu como veterano, ajudou seu colega de equipe e foi constante.
Próxima parada, terras japonesas, a clássica Suzuka.







Comentários